
Brisa é uma cantora e compositora portuguesa conhecida por escrever letras com as quais o público se identifica e que ganham vida em melodias contagiantes. Destaca-se pela capacidade de passar as suas mensagens com genuinidade e vontade de quebrar a rotina, trazendo uma lufada de ar fresco misturada com uma injecção de adrenalina ao seu dia-a-dia.
“Loop” fez parte da lista de reprodução da Antena 3 e o tema “Nuvem” – considerado pelo Espalha-Factos “(…) uma das canções pop nacionais mais conseguidas do ano.” – conquistou um lugar nas listas de reprodução do Spotify Pop PT e EQUAL Portugal.
“Outro Mar” conquistou um lugar na New Music Friday (Spotify) e foi para o site Espalha-Factos “uma canção pop arrebatadora”, colocando Brisa como a “crush da pop portuguesa”.
A “Metamorfose” chega em outubro de 2022 e vem com um videoclipe realizado por alunos de cinema e deixa o mote para o álbum a sair mais tarde.
Em 2022, a cantora e compositora foi convidada por Edmundo Inácio a escrever, em conjunto, o tema “A Festa”, que acabaria por ficar em segundo lugar no Festival da Canção 2023.
“Contra O Vento” é o mais recente single conhecido de Brisa que introduz o álbum de estreia “CASULO” – um EP que é suposto ser vivido, com um fio condutor que passa por várias sonoridades e uma grande componente visual e de cor.
As cinco canções representam as fases de uma espécie de “ciclo das emoções” através de referências a fenómenos naturais. A “Nuvem” apresenta-nos o estado cinzento, dos sentimentos, pensamentos e da dúvida que estes trazem. As outras canções – “Férias de Mim”, “Outro Mar” e “Contra o Vento” – guiam-nos pelo processo que nos leva à “Metamorfose”: o resumo de tudo. A artista relembra-nos que a beleza está no processo e no saber reconhecer que não serve de nada viver com medo de passar por todas as partes do ciclo.
Brisa vai dar um concerto gratuito no EJEU 1 com temas originais e temas alusivos ao evento e a séries de anime e animação.